Autor do Mês - José Carlos Completo

É professor de escrita criativa e representação, escritor, guionista, ator e encenador. Desde os 11 anos de idade que escreve peças de teatro, encenando-as e representando-as, quer ao nível escolar como no meio artístico.

O gosto pelas artes do espetáculo levam José Carlos Completo a dedicar-se, a esta área, tendo criado e produzido vários espetáculos de teatro, com especial destaque para o Musical Infantil Uma aventura no fundo do mar que estreou em 2008. Entre outras peças de teatro, escreveu e participou como ator nas Conversas do sofá. Também adaptou para teatro vários textos, entre os quais o livro O meu Cristo partido, onde também participou como ator.

É autor de vários livros e Formador há mais de 25 anos.

Fez Formação em escrita criativa e guionismo com vários especialistas como António Silva, Felícia Cabrita, Rui Vilhena, João Quadros, André Cerqueira, Vicente do Ó, entre outros.

Atualmente é Diretor da Gafitexto, Lda, empresa de Criação Artística e Literária. É formador em Escrita Criativa e Representação para Teatro e Televisão e dedica a maior parte do seu tempo à escrita de Livros e Guiões para Cinema e Televisão.

José Carlos Completo, em conjunto com Mónica Cortesão Gonçalves é autor da série juvenil de livros "Os lobos”. É também autor, em conjunto com Rogério Amorim, das séries de ficção "O rei do bairro" e "Mentes brilhantes". É ainda autor do projeto de telenovela "Destinos do coração”.

Monografias do autor na Biblioteca Municipal: https://bibliotecas-catalogo.constancia.pt/cgi-bin/koha/opac-search.pl?idx=&q=jos%C3%A9+carlos+completo&branch_group_limit=


Eventos

janeiro 2020
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31